Pesquisar este blog

Contempomi derrubando Chabal

domingo, 19 de dezembro de 2010 by Crazy

Lindo tackle do Puma Contempomi sobre Sebastian Chabal. O argentino mostrou que um tackle bem dado não deixa até um Trall em pé.
Posted in Marcadores: | 0 Comments »

Os melhores do ano!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 by Woeller
No início do mês a IRB divulgou a lista dos melhores do ano. O samoano Mikaele Pesamino foi eleito o melhor jogador de seven-a-side do mundo. Pesamino liderou o time samoano na conquista da Série Mundial de Sevens, com uma campanha avassaladora; enquanto Pesamino anotou 56 tries na IRB World Sevens Series, o segundo maior anotador fez 33.


E ele só não foi o maior pontuador da temporada porque Ben Gollings, da Inglaterra, fez 332 pontos (a maioria deles por meio de conversões). Pesamino fez 282, dos quais 280 foram por meio de tries.

Os lendários All Blacks receberam pela quarta vez em seis anos o prêmio de equipe do ano e seu treinador Graham Henry, como melhor técnico, pela quarta vez (2005,2006,2008 e agora 2010).

Richie Mccaw, asa e capitão da seleção neozelandesa, entrou para a história do rugby mundial por ganhar pela terceira vez, a segunda consecutiva, o prêmio da IRB de melhor jogador do mundo. É a primeira vez na história que um jogador recebe o prêmio de forma consecutiva. Não podemos dizer que o prêmio foi injusto, afinal de contas, a equipe venceu 13 dos 14 jogos disputados esse ano, sob comando de Mccaw.


A eleição do jogador do ano é realizada por um júri composto de ex-jogadores que somam mais de 500 partidas internacionais , e incluem nomes como Francois Pienaar, Agustín Pichot, Scott Quinnell, Tana Umaga, Paul Wallace e John Eales. Mccaw destaca-se por, além de ser um asa monstruoso, ainda ter um espírito de liderança único, sem ele a produtividade da equipe dos All Blacks é visivelmente inferior.



Porém, muitos contestaram a premiação de Richie Mccaw por dizer que ele só joga no "limite das regras", e que por estarem acostumados com sua forma de jogar os juízes fazem vista grossa para suas faltas. Muitos jogadores, inclusive, já disseram que se jogassem como Richie Mccaw poderiam até ser expulsos do jogo.

Mccaw limpando um ruck pela lateral.

Talvez por isso o oitavo Kieran Read recebeu semana passada o prêmio de melhor jogador do ano da Nova Zelândia, por suas atuações pelo Crusaders e pela seleção.



Heineken Cup: Quarta Rodada!

by Woeller
Esse fim de semana será um prato cheio para os Rugbiers. Por isso trate de inventar uma doença para que sua mulher não queira lhe ver, coloque as cervejas no freezer e chame os amigos, pois teremos uma bela rodada de jogos na sexta, sábado e domingo pela Heineken Cup. Os jogos serão os mesmos da semana passada, com o mando de campo invertido.

Assim será a 4ª Rodada, pelo horário de Brasília:

  • Sexta-feira, dia 17 de dezembro:

16:00 - Biarritz (França) x Aironi (Itália), em Biarritz, França - Grupo 4

18:00 - Racing Métro (França) x Saracens (Ingaterra), em Paris, França - Grupo 2

  • Sábado, dia 18 de dezembro:

11:30 - Bath (Inglaterra) x Ulster (Irlanda), em Bath, Inglaterra - Grupo 4

11:30 - Benetton Treviso (Itália) x Scarlets (País de Gales), em Treviso, Itália - Grupo 5

11:30 - Toulouse (França) x Glasgow Warriors (Escócia), em Toulouse, França - Grupo 6

13:30 - Ospreys (País de Gales) x Munster (Irlanda), em Swansea, País de Gales - Grupo 3

13:30 - Toulon (França) x London Irish (Inglaterra), em Toulon, França - Grupo 3

15:45 - Leinster (Irlanda) x Clermont (França), em Dublin, Irlanda - Grupo 2

  • Domingo, dia 19 de dezembro:

11:00 - London Wasps (Inglaterra) x Newport Gwent Dragons (País de Gales), em High Wycombe, Inglaterra - Grupo 6

12:00 - Edinburgh (Escócia) x Castres (França), em Edimburgo, Escócia - Grupo 1

13:00 - Cardiff Blues (País de Gales) x Northampton Saints (Inglaterra), em Cardiff, País de Gales - Grupo 1

13:00 - Leicester Tigers (Inglaterra) x Perpignan (França), em Leicester, Inglaterra - Grupo 5


A tabela do campeonato está assim:


A ESPN transmitirá ao menos dois jogos esse fim de semana. Em Paris, o Racing Métro, do neanderthal Sébastien Chabal e François Steyn, recebe os Saracens, necessitando da vitória para seguir na briga direta pela liderança do Grupo 2. Quem assistiu ao confronto entre eles semana passada viu uma batalha bastante acirrada, vencida por 24x21 por Chabal e cia. O jogo de retorno será na sexta-feira, e a transmissão ao vivo, às 17:55 (horário de Brasília).

No domingo, às 16:30 (horário de Brasília) os Leicester Tigers, bicampeões da Heineken Cup, receberão o Perpignan, campeão de 2009 do Campeonato Francês. As duas equipes estão separadas por apenas 1 ponto, no grupo 5!

Pessoas dos bastidores dizem que ainda poderemos ter um jogo do sábado transmitido, mas como ainda não há nada confirmado na programação do site da emissora. Ficaremos no aguardo!

Posted in Marcadores: | 0 Comments »

Dieta de um Campeão

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 by Crazy



Agradeça a sua mãe que lhe obrigava a comer arroz, feijão, batata e bife. Ela pode ter sido involuntariamente sua primeira nutricionista. Contudo, apesar do prato típico dos brasileiros ser bastante saudável, para dar um passo a mais no esporte, nutrição tem que ser algo tão sério quanto jogar Rugby. De agora em diante Vossa Senhoria não vai mais almoçar, vai treinar no prato, montar um ruck na batata doce, tacklear o peito de peru e dar um side step na gordura industrializada.

Pra treinar como campeão é necessário comer como um. Deste modo, segue uma pequena matéria sobre Ige, jogador da Seleção Brasileira de Rugby, que mostra um pouco da rotina e do preparo deste jogador, como treino, alimentação e suplementação (esses dois últimos de suma importância, serão melhor abordados posteriormente aqui no blog). Atençao especial para o cardápio do rapaz, pois com ele já é possível ter uma idéia dos alimentos certos a serem ingeridos.

http://www.blogdorugby.com.br/images/Revista%20Suplementacao.pdf
Posted in Marcadores: | 0 Comments »

All Blacks conquista o Grand Slam!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 by Woeller
O ano de 2010 realmente foi abençoado para a seleção da Nova Zelândia! Além de conquistar o Tri Nations sem perder uma única partida, ainda levaram no fim de novembro o título do Grand Slam.



O Grand Slam é um título concedido ao país do Hemisfério Sul que vencer todas as Home Nations - Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales - fora de casa, em uma mesma série de amistosos. Até então, os All Blacks já haviam conquistado o Grand Slam em três oportunidades (1978, 2005 e 2008).

Com destaque na última partida contra o País de Gales para Dan Carter, abertura neozelandês, que chegou à incrível marca de 1188 pontos (29 tries, 208 conversões, 207 penalidades e 2 drop goals), com uma média de 15.0 pontos por jogo (maior média do seleto rol dos que marcaram mais de 500 'test points').


A razão de tantas vitórias desse time do All Blacks é, além da garra dos jogadores, o seu preparo físico. Como o post passado falou não adianta praticar o rugby se você nem se aguenta em pé no fim do jogo, e nesse quesito os neozelandeses humilham. Enquanto seus rivais já estão implorando pelo apito final para tomar uma cerveja gelada no 3º tempo, eles estão tinindo e sobrando na partida. É essa correria durante os 80 minutos que sempre garantem muitos tries para o time de preto, e que garantiram a marca de Dan Carter. E fica a pergunta: Será se ele teria alcançado a mesma marca se jogasse por outra seleção que não os All Blacks?



E aqui um vídeo do treinamento dos All Blacks. O vídeo é curto mas dá pra ter uma noção do que é necessário para vestir o manto preto.