Continuando no B-A-BA do Rugby, apresentamos mais uma situação de jogo do rugby com suas devidas regras; o Maul.
O Maul acontece quando três jogadores, sendo um que tem a posse da bola e mais dois, um de cada time, estão em contato.
O que difere o ruck do maul é que a bola não se encontra no chão, e sim na mão do jogador. A linha de impedimento também é formada no último pé, do último homem da formação e os jogadores só podem entrar no maul por trás desse último jogador, sendo a entrada pelo lado penalizada.
Os jogadores devem manter os ombros e cabeça acima da linha da cintura, e o time que não tem a posse da bola pode derrubar o maul intencionalmente agora conforme as novas regras da IRB. Não é permitido tirar os jogadores do maul, a não ser que esse seja do time adversário e esteja do lado errado do maul.
Se o Maul parar de se mover o árbitro pedirá para o time que detém a posse da bola "limpá-la" o mais rápido possível, pois isto caracteriza bola presa. Caso isso não ocorra, o juíz sinalizará um scrum, e o time que não tinha a posse da bola introduz a mesma.No entanto, caso um jogador tenha recebido a bola de um chute e o Maul esteja formado dentro da linha dos 22 metros do seu time, e a bola não sair, o juiz sinalizará um scrum para o time de posse da bola.
O Maul termina quando a bola sai da formação e é passada, ou quando cai no chão.
0 entraram no Ruck:
Postar um comentário