Pesquisar este blog

O Ruck

segunda-feira, 7 de junho de 2010 by Crazy
Grandes Rugbiers, seguindo nossas sessões didáticas sobre o Rugby trataremos agora de lances e situações comuns no Rugby, tal qual é um lateral, uma falta, escanteio ou tiro de meta no Futebol.

Falaremos sobre o Ruck. Espero que aproveitem as informações aqui encontradas.

O Ruck


Quando um jogador é tackleado, este ao cair no chão deve liberar a bola imediatamente, de preferência para o lado do campo do seu time. Para poder ganhar a posse da bola, os times devem conquistar a aréa da bola.Isso se deve ao príncipio de que um ruck é formado quando 1 jogador de cada time (time atacante e o que defende) entra em contato pela disputa da bola.

Deste modo, devem empurrar o adversário, no contato corpo a corpo (como em um scrum) até que a bola seja dominada. Fato que acontece quando o jogador consegue avançar até ter a bola sob seus pés. Os pés do jogador sobre a bola forma a linha de impedimento no Ruck.

                                            

Só jogadores do seu time e que esteja fora do ruck (ou seja, fora do contato físico com o adversário ou companheiros) podem pegar a bola com as mãos . Aos jogadores que encontram-se no ruck, cabe apenas puxar a bola com as pernas, porque sim, mais de um jogador de cada time pode disputar o ruck, contudo, existem regras para sua participação. Só é permitido a entrada no ruck por trás do último jogador e não é permitido "mergulhar". A entrada do ruck pelas laterais é marcada como falta assim como o mergulho.


Se a bola ficar mais de 5 segundos presa num Ruck, o juiz sinalizará uma penalidade e a formação de um Scrum contra o time que estiver prendendo a bola ou a favor do qual ele achar está sendo prejudicado.
Valeu!
Posted in Marcadores: | 0 Comments »

0 entraram no Ruck:

Postar um comentário